Sunday, January 21, 2007

A chantagem como ultimo recurso!!!

Para quem diz ainda que o que se encontra a referendar não é uma questão religiosa, o Diario de Noticias editou uma noticia intitulada: Quem votar 'sim' fica sem funeral religioso.
"Os cristãos que vão votar 'sim' no referendo serão alvo de excomunhão automática, a mais pesada das censuras eclesiásticas", garante o cónego Tarcísio Alves, pároco há cinco anos em Castelo de Vide (Portalegre). A excomunhão automática atinge ainda "todos os intervenientes na execução do crime, como, por exemplo, médicos e enfermeiros", sublinha, enquanto consulta página a página o Código Canónico.
"Se um católico aceitar a liberalização do aborto incorre na censura da excomunhão e não poderá ser reintegrado na comunidade cristã sem intervenção do bispo", sustenta ainda. Doutorado pela Universidade Católica de Salamanca em Direito Canónico , Tarcísio Alves tem distribuído nos últimos tempos, pelos paroquianos, um boletim informativo em que adverte os devotos para os "perigos" de votar "sim" no próximo referendo e as consequências, junto da Igreja, que poderão sobrevir. "Não fui eu que inventei estas regras, está tudo bem explícito no Cânone 1398" sublinha.
Mas o vigário judicial da diocese de Portalegre e Castelo Branco vai mais longe ao alertar os fiéis para "outros perigos" que podem surgir, se no próximo referendo o voto recair no "sim". "Se votar no 'sim' ou se se abstiver, poderá estar também a cometer um pecado mortal gravíssimo. No referendo até as irmãs vão sair dos conventos porque senão também incorrem num pecado de omissão", adverte.
Para o clérigo trata-se de "um caso grave", porque todos aqueles católicos que violarem as leis da Igreja sobre este ponto "não podem casar, baptizar-se e nem poderão ter um funeral religioso - Cânone 1331.
"Tarcísio Alves garantiu ao DN que "não faz política nem fala do caso durante as missas de domingo, mas no seu boletim paroquial e através de e-mails". O cónego promete continuar a "esclarecer a população e a prova disso passa pela edição, ainda hoje, de mais um boletim que no último parágrafo apela mais uma vez ao voto no 'não'".
A comunidade católica de Castelo de Vide encara estes "avisos" de forma natural e aplaude a atitude do cónego. "Acho bem que expliquem os perigos do aborto às pessoas, principalmente a nós, os mais velhos, que nunca estudámos. O que sabemos é através daquilo que vemos na televisão", diz Piedade Godinho à entrada da igreja.
A mais poderosa das chantagens a ser utilizada é a da fé, Católicos podeis fazer massacres anti-judaicos, a esse proposito citemos parte da historia:
"Num clima de intolerância crescente, surgiu um frade que proferiu um inflamado sermão antijudaico, enquanto o povo se aglomerava em torno da redentora fogueira, aos quais se juntariam mais dois frades dominicanos, Frei João Mocho e Frei Bernardo, exibindo o crucifixo "milagreiro" e fazendo apelos sanguinários contra os judeus: "Heresia! Heresia! Destruam o povo abominável!...".
Mas não mateis as criancinhas!!!

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Voltamos à idade média, é deploravél! Podemos deixar morrer crianças por falta de nutrição mas não podemos parar o crescimento de um embrião?! Podemos esmagar um gato na estrada mas não podemos parar o crescimento de um embrião?! Vida é vida, certo? Em todas as suas formas, em todas as suas aparencias. Ou o nosso respeito pela vida é selectivo? Algumas têm mais importancia que outras? Mais valor? Acho que Portugal não só tem 30 anos de atrazo se comparado com outros paises da União Europeia como tambem é um pais demasiadamente enraizado na sua vontade de se manter tal como está, a liverdade de cada um começa tambem pelo "livre arbitro", o direito à escolha.Os abortos são (desculpem-me a expressão) como as putas, sempre os houve e sempre os haverà, pelo menos que sejam feitos respeitando a dignidade humana!

9:09 AM  
Anonymous Anonymous said...

www.abort73.com/HTML/I-case.html

Aqui acaba a apatia da ignorância e começa a responsabilidade.

"Chegámos a um ponto tal que até o óbvio precisa ser explicado" Orson Welles

5:56 AM  
Anonymous Anonymous said...

1ºpara que conste,birdy, a igreja tambem nao aprova que se deixem morrer crianças por falta de nutriçao, nem que se esmague um gato na estrada.
2ºé bom que se aperceba que quando diz "parar o crescimento de um embrião" está a falar de matar um ser humano.
3ºA igreja nao está a fazer chantagem.Está a avisar os cristãos que,ao defenderem a despenalização do aborto,estão a ir contra os principios da Igreja e que portanto serão expulsos desta instituicao.

1:28 PM  

Post a Comment

<< Home