Sunday, January 21, 2007

Bispo compara aborto à pena de morte.

Saiu na TSF e transcrevo a noticia da sua forma digital:

À margem de uma reunião com párocos da diocese, o prelado afirmou que «toda a gente ficou horrorizada com a execução de Saddam», sublinhando que «a questão do aborto é uma variante da pena de morte».

No entender do bispo «a vida não se discute, não vai a votos, mas já que o referendo está aí, então a Igreja tem de tomar também posição».

Segundo D. António Moreira Montes, a reunião de hoje, e outras que se seguem nos próximos dias em diferentes zonas da Diocese, servirão para transmitir aos párocos a nota do Conselho Permanente da Conferência Episcopal sobre o referendo.

A nota da Conferência Episcopal, que está a ser divulgada aos párocos de Bragança, refere que «esta não é uma campanha partidária, é uma oportunidade de prestar um esclarecimento sereno sobre os problemas das vida e as responsabilidades que daí decorrem».

«E não queremos transformar isto numa quermesse eleitoral, mas se eu, numa homília, me declaro contra um assassinato também tenho de alargar essa dimensão a todas as fases da vida», afirmou o prelado.

O bispo da diocese de Bragança-Miranda considerou também «uma contradição a posição daqueles que se assumem como paladinos dos direitos humanos e defendem o aborto».

«Tenho dificuldade em compreender que pessoas, associações e partidos políticos que são paladinos dos direitos humanos recusem o primeiro direito humano que é o direito à vida», frisou.

Entretanto, em declarações à TSF, o bispo classificou o aborto como um «variante da pena de morte», mas negou a sua comparação com a execução de Saddam Hussein.
A teoria de que o aborto é uma variante da pena morte que diz que todas as mulheres ou casais que o optem por fazer são "carrascos" e o estado que as apoiará o patrocinador do "genocidio"!!!
Vejamos então esta imagem:

Membros do Regime Ustaše na Croacia com o Arcebispo de Zagreb na época da II Guerra Mundial, o Cardeal Alojzije Stepinac, que foi acusado de apoiar os Ustaše, e que foi formalmente julgado pelas autoridades comunistas da Jugoslávia após a guerra mas, num processo controverso, foi beatificado pelo "Papa" João Paulo II em 1998.

A mensagem é clara, pode-se apoiar e ser o apoiante moral dos massacres e de exterminar sérvios, judeus, ciganos ou quaisquer outros que a este se opusessem ou não professassem a fé católica, incluindo-se aí alguns comunistas croatas.

O prémio é a beatificação e os que abortam é que são os "carrascos" e quem os apoia os "genocidas"!!!

Terei que apoiar o massacre de quantos judeus ou ciganos para ser beatificado?

12 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Geosapiens e os seus argumentos da pedra. Se tanto gosta da II Guerra porque não se dedica a estudá-la em vez de fazer comparações absurdas!!Qualquer dia um padre que esteja com uma faca na mão para barrar o pão é um assassino em potencia ou então é o Jack, o estripador, versão clerical.

6:26 PM  
Anonymous Anonymous said...

O grupo " Algés comVIDA" tem o prazer de o convidar para uma sessão
de
esclarecimento sobre o tema do aborto e o próximo referendo. Esta
sessão, terá lugar no dia próximo dia 26, às 21:30h nas
instalações do
Sport Algés e Dafundo e terá os seguintes oradores:

? Dra. Maria Furtado, directora da Casa de Sto. António, que é uma
instituição de acolhimento de mães solteiras com dificuldades e seus
filhos.
? Dra. Sofia Gouveia Pereira, jurista.
? Dr. Vítor Neto, médico obstetra.

Participe!

6:53 PM  
Blogger confratis said...

A Igreja, a Igreja, a Igreja...

A vossa imaginação não dá para mais?

Ou já se convenceram que só conseguem votos de protesto contra a Igreja? Querem que as pessoas votem por ódio ou por princípio

10:38 AM  
Anonymous Anonymous said...

Passem pelo nosso blog e deixem a vossa opinião. Se quiserem enviar a vossa opinião seja pelo SIM ou pelo NÃO enviem para pormirandela@hotmail.com

blog Por Mirandela, o caminho certo da cidadania

www.pormirandela.blogs.sapo.pt

2:05 PM  
Anonymous Anonymous said...

A malta do sim resume este tema como um acto punível criminalmente.
Eu vejo como a morte de uma pessoa!! Claro como isto!
A expressao "morte dum filho da puta " nunca se encaixou tao bem.

So um comentario ao ultimo comentario feito por "sutra"!
Pela fotografia que adoptas na tua identificaçao, a expressao encaixa-se em ti na perfeição!

12:07 PM  
Anonymous Anonymous said...

A Pena Capital - Eles sabem do que falam
Ainda ontem na televisão, um Senhor Bispo, da Igreja Católica Portuguesa, com sotaque zzzz aprimorado, comparava a IVG à pena capital. Ora nem mais!

Mas eu até compreendo a facilidade com que ele encontrou a metáfora.

Não sei se o Sr. Bispo percebe alguma coisa de gravidez, mas parece que não - o clero está proíbido de quaisquer práticas que conduzam a esse resultado, e, portanto, não creio que alguma vez o tenham feito à revelia das ordens superiores. Também admito que perceba muito pouco de IVG - nunca constou, nem no mais sórdido e susurrado comentário, que algum membro da Igreja tenha contribuído directa ou indirectamente para que tal acontecesse. De práticas anti-concepcionais, percebem um bocadinho, mas só se forem naturais e sempre na teoria (também, para serem naturais, só mesmo sendo teóricas, porque na prática sabemos que não funcionam).

Portanto, e em jeito de conclusão, qual é o tema que a Igreja domina? É a pena capital, pois claro! Essa sim, sempre fez parte das suas práticas correntes, pois, umas vezes como promotores e implementadores (a Inquisição deu-lhes um know how considerável), outras vezes abençoando ou tão só fechando os olhos (coisa que a Igreja faz muito bem), sempre estiveram (só para os mais esquecidos, lembro as ditaduras da América Latina) e estão (USA?, diz-vos alguma coisa?!) na linha da frente.

Mafalda Carvalho
http://venhammaiscinco.blogs.sapo.pt/

5:41 AM  
Anonymous Anonymous said...

ahahahhah...este artigo até me dá vontade de rir. Com que então esse bispo fascista foi julgado pelos grandes senhores dos direitos humanos, os comunistas....Não sejam pateticos. Se o bispo foi julgado ( assassinado) foi porque era catolico, alias, religioso. Como todas as religioes foram chacinadas durante os regimes comunistas....Tenham vergonha, se querem ser comunistas, pelo menos não sejam ridiculos

2:58 PM  
Anonymous Anonymous said...

www.abort73.com/HTML/I-case.html

Aqui acaba a apatia da ignorância e começa a responsabilidade.

"Chegámos a um ponto tal que até o óbvio precisa ser explicado" Orson Welles

5:56 AM  
Anonymous Anonymous said...

É preciso ser muito ignorante com com o que se passava na Europa, e sobretudo na Jugoslávia, e o tipo de perseguições comunistas. Os comunistas Jugoslavos, sobretudo após a 2ª Guerra Mundial, não são os camaradas portugueses. Eram muito pouco diferentes dos Nazis, as matanças e perseguições aos cristãos foram ferozes, de fazer corar de vergonha os campos de concentração Nazis. E não pensem que as matanças horriveis a que a Europa assistiu recentemente na Guerra da Jugoslávia, eram uma moda recente.
Ter a coragem de enfrentar tal estirpe de comunistas exige muita coragem. Muitissima coragem. Exige ser muito homem. Exige ser muito santo.
Não é uma intelectualidade de biblioteca universitária e de café, e de brincar aos comunistas que seberá valorizar estes homens.
O Papa João Paulo II sabia porque razão o beatificou. Quem não sabe, que seja humilde, pelo menos não demonstra ignorância.

2:01 PM  
Anonymous Anonymous said...

Por esse critério estás quase a ser beatificado.

2:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

"...foi formalmente julgado pelas autoridades comunistas da Jugoslávia após a guerra mas, num processo controverso, foi beatificado pelo "Papa" João Paulo II em 1998"

Os comunistas condenaram-no com justiça e o Papa beatificou-o controversamente. Isto é a parolice total. Os comunistas portugeses sofrem todos de morte cerebral!

Os comunas fizeram cerca de seis milhões de mortos na União Soviética e agora que já não conseguem matar adultos capitalistas, dedicam-se à defesa do assassinato de fetos e embriões... Ainda por cima por motivos burgueses!

2:48 AM  
Anonymous Anonymous said...

A campanha do "não" está cada vez mais a tornar-se hipócrita, tentando estupidificar as pessoas!

Continuem divulgando informação real!
visitem http://enformando.blog.com

DIA 11 VOTA SIM!

5:27 PM  

Post a Comment

<< Home